Malhar ou treinar?



Eu já não me lembro mais quantas vezes ouvi essas perguntas: '' Por que você treina?’’, ‘’Qual a diferente entre malhar e treinar?’’, ‘’Por que você acha que malhar está errado?’’, entre outras que não caberão nesse artigo. Devido a isso, decidi criar um conteúdo curto, porém auto explicativo e bem resumido sobre a diferença entre esses dois termos.





Bem, pra saber se você treina ou malha, primeiro reflita sobre as suas atitudes: Se você está na academia somente por diversão, querendo conhecer novas pessoas, fofocar sobre a vida dos outros, falar sobre o resultado do brasileirão ou se você se prepara o dia todo fazendo refeições nos horários certos, sem falhar no seu consumo de água, pra chegar no treino e destruir todas as fibras possíveis, sem conversar, sem olhar pro lado, somente focado no seu objetivo?


MALHAR:

Pessoas que somente malham, encaram a musculação como uma simples atividade física, que pode ser administrada de qualquer forma sem nenhum compromisso. E essas pessoas independente de serem iniciantes ou não, tratam o assunto com banalidade, não conhecem e nem querem conhecer os fundamentos para se alcançar um objetivo considerável. Geralmente elas não tem um objetivo, e estão ali somente porque não tem nada melhor pra fazer, ou então porque alguém disse que era pra começar a praticar o esporte.


TREINAR:


Diferente das pessoas que treinam. Essas pessoas levam realmente o esporte a sério. Praticam a musculação todos os dias, Vivendo numa certa ‘’pressão psicológica’’ criada por si, pois tem além de suas atividades diárias, a missão de não deixar passar nenhuma refeição, e de calcular tudo o que vai entrar no seu corpo, de olho no relógio pra não deixar de beber água, mantendo uma rotina rígida e constante. Parece ruim né?! Pois pra quem TREINA, não é. Essas pessoas, buscam uma certa melhoria contínua. Pra elas, a sede de alcançar objetivos concretos nunca acaba, por mais que alcancem suas metas, sempre vão surgir novas como num ciclo vicioso, e isso só traz benefícios.



Agora, cabe a você identificar o seu perfil. Se você malha quer passar a treinar, é só seguir esses princípios citados acima, ou aguardar um artigo completo sobre como mudar tal comportamento. E se você malha e não quer de jeito nenhuma mudar, acha essa vida de quem treina uma loucura e acha que não vai te levar a lugar nenhum, então continue malhando. Isso mesmo, pode continuar, só não vale deixar a preguiça tomar conta e parar de praticar atividades físicas.




Lembre-se, sua saúde em primeiro lugar.















Gostou do artigo? Tem algo a acrescentar? Comente abaixo, prometo que darei a resposta o mais rápido possível!

Comentários